top of page
Buscar

10 coisas para priorizar durante a criação do meu propósito

Atualizado: 16 de set. de 2021

Quando se trata de encontrar seu propósito, as pessoas tendem a correlacioná-la diretamente com sua vida profissional, mas essa não é a maneira certa de começar. De longe, a missão mais importante da sua vida é encontrar a si mesmo: curar suas inferioridades, melhorar o que não está bom e realmente experienciar a vida. Resumindo em uma palavra: evoluir! Estamos todos aqui para evoluir e tornarmos pessoas melhores. O ano de 2022 já já estará ai e porque não começar a pensar nas suas prioridades e sonhos para o próximo ano? Esqueça as resoluções de Ano Novo com todas aquelas listas de "faça isso", "não faça aquilo" e promessas que não duram uma semana.



Dito isso, o primeiro passo para encontrar seu verdadeiro propósito na vida é mergulhar mais fundo em seu eu interior.


Eu trouxe a você as ações mais importantes que você deve priorizar:


1) Autocuidado - O que você está fazendo para melhorar seu bem-estar geral no dia a dia? Ter tempo para cuidar de suas necessidades físicas, emocionais, espirituais, profissionais, sociais, financeiras e psicológicas ditará o caminho que sua vida tomará, porque abrange como você estabelece e segue seus objetivos em todos os aspectos de sua vida. Você pode começar a avaliar suas habilidades de enfrentamento examinando seus próprios hábitos e como você normalmente lida com as demandas da vida e, em seguida, identificar suas necessidades de autocuidado e barreiras e áreas para melhorias. 2) Alimentação saudável - Lembre-se: você é o que come. Uma dieta saudável não só fornece todos os nutrientes de que seu corpo precisa, mas também o ajuda a aprender muito sobre você mesmo. Nem é preciso dizer que uma alimentação saudável faz você se sentir bem com a própria pele, dá energia, regula o peso, melhora o humor e também faz você economizar um bom dinheiro. 3) Meditação - A prática da meditação já é bem conhecida por todos os seus benefícios. Mas como ele pode apoiá-lo em sua jornada de autodesenvolvimento? A meditação não lhe trará resultados do dia para a noite mas permite que você encontre as respostas por si mesmo, aos poucos. O silêncio fará seu coração falar mais alto do que seu ego. 4) Exercícios: Mais do que torná-lo magro e em forma; os exercícios são a resposta para te colocar em contato com o seu corpo, que lhe traz conhecimento. Pessoalmente, descobri muito sobre mim quando comecei a correr 3 vezes por semana: aprendi a respeitar meu corpo, a saber meus limites e também a esvaziar minha mente. 5) O famoso "diário" - se você gosta de escrever, aqui está seu melhor amigo. Escrever seus sentimentos, pensamentos e até atividades e como eles o fizeram se sentir, te ajuda a descobrir padrões e motivações.

6) Cursos, livros, vídeos - Faça cursos sobre os assuntos que você tem interesse e nunca teve a oportunidade de fazer, leia livros que a ajudam a se conhecer melhor e assista a vídeos com frases e pessoas inspiradoras. Essas ações abrirão sua mente para um mundo totalmente novo. 7) Saia da sua zona de conforto - quantas pessoas incríveis você conhece que realizaram grandes feitos permanecendo em sua zona de conforto? É basicamente impossível. Para crescer, você precisa se colocar em situações desconfortáveis. Você só alcança grandes coisas na vida fazendo coisas que nunca fez. 8) Encontre pessoas e situações que estejam de acordo com seus valores - Lembre-se de que você é a soma das 5 pessoas com quem você mais convive, então escolha com sabedoria. Se você quer se tornar mais espiritual, mas em vez de ir às suas aulas diárias de ioga, você está saindo com pessoas que amam ficar bêbadas, você não alcançará o que está planejando. Quando você começa a fazer coisas alinhadas aos seus valores, ótimas pessoas e situações começam a vir até você. 9) Ferramentas de personalidade - Fazer testes de personalidade podem guiá-la a entender algumas características e personalidades que você pode nem perceber. Você deve abordá-los criticamente e não tentar se dobrar para encaixá-los. 10) Atitude positiva - Seja gentil com todas as pessoas que encontrar, sorria mais, ajude os outros no seu dia a dia. Não faz sentido desejar se compreender, ajudar os outros, salvar o mundo se você nem mesmo tratar as pessoas ao seu redor com respeito e gentileza. Tudo é a energia que você coloca em suas situações de vida. Atitude e energia são as coisas principais porque são como você de fato está deixando sua vida.

Espero que estes primeiros passos para encontrar suas verdadeiras paixões e missão tenham ajudado você, neste ano que está por vir, a viver com muito propósito e saúde. Conte comigo nessa jornada, hoje e sempre #SaudecomProposito #propositodevida


Marcella Bade

Facilitadora de Desenvolvimento Humano




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page