top of page
Buscar

O que a DISNEY nos ensina sobre autoconhecimento

Meu personagem favorito da Disney é sem dúvida a Alice! Eu amava tanto quando era criança que eu vivia entrando nos armários lá de casa achando que eu fosse entrar no país das maravilhas (não vamos discutir com a imaginação fértil da nossa criança).

Brincadeiras à parte, essa personagem sonhadora tem muito a nos ensinar quanto ao PLANEJAMENTO PESSOAL. Muitas das vezes durante o desenho, a Alice não fazia ideia para onde estava indo.



Infelizmente não é só a Alice que está perdida não. Nós não nos planejamos, não nos organizamos, não sabemos o que queremos e esperamos da vida. Ficamos esperando um milagre: como não sabemos para aonde vamos, pegamos qualquer caminho para chegarmos a qualquer lugar, da mesma maneira como acontece com Alice.


E aí surge uma pergunta: Você conhece alguém que age assim? Você, por exemplo, planejou a sua vida? Sabe onde está e para aonde está indo? Sabe o que estará fazendo daqui a dois, cinco, dez anos? Você já fez o seu mapa de desenvolvimento pessoal?


Bora mudar isso para ontem! Através desse MAPA poderá conhecer mais sobre si e sobre os seus objetivos de vida, sobre a sua missão, desenvolver instrumentos que possibilitem o desenvolvimento de competências que favoreçam a sua realização pessoal e profissional.


Sabendo para onde se quer chegar, todos os outros passos podem ser definidos: a melhor alternativa de rota, o que e como levar a bagagem, a velocidade a ser desenvolvida, o momento no qual se deve dar mais atenção ao percurso, etc. Um verdadeiro plano de voo com direito a ponto de partida e de chegada e inclusive a mudanças de rota para atingir, mais seguramente, o seu ponto de destino.


Se você nunca pensou sobre isso, essa é a hora certa. Eu criei a Imersão Ilumina justamente pra te ajudar a despertar essa potência dentro de ti e te ensinar a fazer esse mapa até a sua melhor versão. Esse é seu momento de ter um tempo só seu, voltar pro seu centro e começar a ter mais clareza e autoconfiança pra viver uma vida sem máscaras! Vamos? ÚLTIMAS VAGAS! Inscrição na BIO!


Até!


Marcella.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page